Buscar

Qual a importância de J.K na industrializacao brasileira ?

💡 5 Respostas

User badge image

C Weide

Resposta:

O governo de Juscelino é recordado como uma boa época, onde o Brasil se desenvolveu. Ele introduziu uma política que é conhecida como desenvolvimentismo, que tinha como objetivo incentivar o progresso econômico do país estimulando cada vez mais a industrialização.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Dois presidentes que exerceram enorme influência na industrialização brasileira foram Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek (J.K.).

A industrialização brasileira teve início com a exportação, com o conhecimento de imigrantes estrangeiros e devido à dificuldade de importar produtos ao longo da Primeira Guerra Mundial. A industrialização de fato ocorreu no governo de Getúlio Vargas, com a construção da Companhia Siderúrgica Nacional e o desenvolvimento de indústrias de bens não duráveis e duráveis.

Juscelino Kubitschek - presidente do Brasil entre 1956 e 1960 - estabeleceu o Plano de Metas, que trata-se de um conjunto de objetivo fixados por que tinham por objetivo desenvolver a infraestrutura brasileira. Os setores que receberam maior enfoque no Plano de Metas foram o de energia, transporte, indústria, educação e alimentação.

1
Dislike0
User badge image

Sergio gomez

A contribuição de j.k na industrialização brasileira foi a abertura de novos mercados e o apoio as indústrias na época.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais