Buscar

Quais as alíquotas de PIS e Cofins para empresas no regime lucro real?

💡 3 Respostas

User badge image

C Weide

Alíquota: O regime não-cumulativo de recolhimento do PIS/Pasep e da COFINS prevê a incidência das contribuições com as alíquotas de 1,65% e 7,6%, respectivamente, sobre a receita bruta das empresas submetidas a esse tratamento.

1
Dislike0
User badge image

Lidiane Machado

Pis 0,65% e Cofins 1,65%
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A contabilidade é um dos principais atributos empregados em pequenas, médias e grandes empresas. Dessa forma, a mesma completa a administração e a gestão de um modo geral, para assim a empresa apresentar resultados cada vez melhores, voltados tanto para aumento de lucros como para redução de custos da uma determinada empresa.

O PIS e o Cofins são dois impostos e tributos a serem pagos por empresas de diversos setores, tendo que estarem devidamente declaradas nos documentos de análise e demonstrações financeiras. As alíquotas de PIS e Cofins para empresas no regime de lucro real são, respectivamente 1,65% e 7,6%.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais