Buscar

PERGUNTA, PODE AJUDAR?

Assinale a alternativa correta. Em um modelo keynesiano simples, se a propensão marginal a poupar for 50% e houver um aumento de $200 milhões na demanda por investimento, a expansão no produto nacional:


Alternativas:

  • Não pode ser calculada, pois não se sabe qual a propensão marginal a consumir.

  • Não ocorrerá.

  • Será de $ 400 milhões.

  • Será de $ 600 milhões.

  • Será de $ 200 milhões

💡 2 Respostas

User badge image

Débora Maia

Sim
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Modelo keynesiano Simples se trata de um sistema da macroeconomia, formulado em meados de 1929, no período da “grande depressão” que afetou a bolsa de valores dos Estados Unidos, e consequentemente o restante do mundo.

Tal regime conceitua um processo, no qual o Estado possui o dever de intervir na economia, sendo a poupança e consumo são competidores no que se refere ao capital circulante. Diante do exposto, o questionamento apresenta um aumento na economia de cinquenta por cento, gerando um capital de duzentos milhões.

Então, o aumento de 50%, para dar duzentos milhões, o valor original será de quatrocentos milhões. Por conseguinte, somamos o valor gerado com o que já estava resultando em seiscentos milhões de dólares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais