Buscar

Quais as desvantagens do concreto?

💡 8 Respostas

User badge image

ADELMO

Tempo de execução maior do que outros sistemas de construção, devido ao tempo de cura (pode ser reduzido com uso de aditivos)

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O concreto é conhecido por ser considerado o material mais seguro, para não dizer um material de construção quase indestrutível. Apesar disso, o concreto deve ser reforçado para que não quebre onde ocorrem movimentos de tração.

Basicamente, o concreto tem uma alta resistência e pode ser trazido para qualquer forma. As vantagens do concreto incluem as boas propriedades de isolamento acústico, além da ressitência mecânica.

Por outro lado, sua alta densidade em termos de propriedades de isolamento térmico tem um efeito desvantajoso. Uma parede externa de concreto ou a laje de um prédio que não seja porão deve sempre ter isolamento térmico adicional para atender aos requisitos da uma construção.

Outra desvantagem que podemos citar é a de que o concreto altamente estável está sujeito a processos de envelhecimento, principalmente quando os aços de concreto incorporados no concreto começam a enferrujar e a usar reações químicas sob a ação do ar e da água.

1
Dislike0
User badge image

Teresinha Sá

A resistência à tração do concreto armado é cerca de um decimo da sua resistência à compressão.

Por ser muitas vezes produzido in loco, a resistência final pode ser afetada devido a erros durante os processos de mistura e cura.

O ‘armado’ utiliza-se de formas de madeira ou metálicas, encarecendo o projeto.

Uma estrutura com esse material gera muitos resíduos e lixos de construção.

Para uma construção de um edifício de vários andares, a seção dos pilares para uma estrutura em ‘armado’ é maior do que a seção dos pilares em uma estrutura metálica.

O concreto armado tem grande peso próprio (2.500 kg/m3).

Tempo de execução maior do que outros sistemas de construção, devido ao tempo de cura (pode ser reduzido com uso de aditivos).

A demolição de uma estrutura em concreto armado é de difícil execução, podendo ser inviáveis devido ao custo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais