Buscar

Duvda


O Instrumento onde estimam-se as receitas e fixam-se as despesas da administração pública, que é elaborado em um exercício e, após aprovada pelo Poder Legislativo, vigorará no exercício seguinte é chamado de:

  LDA
    LOD
    LDO
    PPA
    LOA

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Esse instrumento é a Lei Orçamentária Anual, também conhecida como LOA. Uma lei orçamentária é criada pelo governo federal e pelos estados , a contrapartida no nível municipal é chamada estatuto orçamentário.

Em sua grande maioria, uma lei orçamentária estabelece o orçamento de um único exercício . Em particular, alguns países apresentam regularmente duas famílias por dois exercícios. Porém, também deve ser realizada uma separação por exercícios no caso de um orçamento duplo.

Os regulamentos legais que devem durar mais de um exercício financeiro não estão incluídos na lei do orçamento. Geralmente, isso é terceirizado para um artigo em anexo , a Lei de Acompanhamento Familiar .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais