Buscar

O marketing de relacionamento/DATA BASE

O marketing de relacionamento é uma das tendências mais focadas do marketing atual, pois tem o objetivo de estabelecer relacionamentos mutuamente satisfatórios. Para que isso aconteça, muitas empresas utilizam o Database Marketing, que são informações obtidas para:

  1. Posse de informações sobre os clientes que permite entregar uma mensagem diferenciada, de acordo com suas características e preferências (motivação: atingir  efetivamente os clientes).

     

  2.  

    A chave para a retenção e fidelização de clientes é a satisfação das empresas.

     

  3.  

    Profissionais de marketing buscam, além de criar transações a curto prazo, construir relacionamentos a longo prazo. Visando só os vendedores.

     

  4.  

    Mensurações internas de insatisfação de funcionários podem ser inadequadas ou impróprias.

     

  5.  

    Presta menos atenção na concorrência.

💡 2 Respostas

User badge image

Dilma Diniz

Posse de informações sobre os clientes que permite entregar uma mensagem diferenciada, de acordo com suas características e preferências (motivação atingir efetivamente os clientes).

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O relacionamento com o cliente está sujeito a influências complexas e pode ser mais completamente projetado e capturado em um sistema de marketing holístico. Essa abordagem holística combina uma área qualitativa e quantitativa.

A área qualitativa inclui todo o trabalho preparatório estratégico e medidas para a promoção de relacionamentos, que podem ser contabilizados indiretamente. A área quantitativa compreende os instrumentos de gestão de negócios com mensurabilidade direta.

As áreas qualitativa e quantitativa são planejadas holisticamente, o que significa que o marketing de relacionamento é voltado para o conteúdo a longo prazo e, portanto, não é determinado por táticas de curto prazo.

Uma definição mais geral de marketing de relacionamento amplia a perspectiva dos relacionamentos com outras partes interessadas na organização: enquanto o cliente ainda é o foco da atenção, é dada maior atenção às trocas com fornecedores , funcionários , sociedade e concorrentes. Portanto, o Database Marketing tem posse de informações sobre os clientes que ajudam a entregar uma mensagem diferenciada, de acordo com as características e preferências de cada um.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais