Buscar

como funciona a primeira lei da termodinâmica?

💡 2 Respostas

User badge image

Jimmy Caiio

A 1° lei se dá através do princípio de conservação de energia, onde conseguimos prever o comportamento de um gás ao sofrer uma transformação termodinâmica. Ele não pode consumir ou ou criar energia, mas pode armazenar e ou transferir para o meio onde se encontra. Se você tiver um calor (Q), ele irá realizar um trabalho (t) é isso irá aumentar a energia interna (∆U=Uf-Ui), onde se tem a expressão tão conhecida da termodinâmica:

Q=t+∆U
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O primeiro princípio da termodinâmica ou a primeira lei da termodinâmica é um princípio que reflete a conservação de energia no contexto da termodinâmica e afirma que, se o trabalho é feito em um sistema ou ele troca calor com outro, a energia o sistema interno mudará. Visto de outra maneira, essa lei permite definir o calor como a energia necessária que o sistema deve trocar para compensar as diferenças entre trabalho e energia interna. Em palavras simples: a energia total do universo permanece constante. Não é criado ou destruído, apenas se transforma.

Em geral, o trabalho é uma quantidade física que não é uma variável de estado do sistema, pois depende do processo seguido por esse sistema. Esse fato experimental, por outro lado, mostra que, para sistemas fechados adiabáticos, o trabalho não dependerá do processo, mas apenas dos estados inicial e final.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais