Buscar

O IASB (International Accounting Standard Board) é o órgão independente do setor privado

O IASB (International Accounting Standard Board) é o órgão independente do setor privado, com sede em Londres, formado por um Conselho de Membros, constituído por mais de 140 entidades mundiais, dentre elas as brasileiras. Um dos principais objetivos do IASB é:
 

💡 2 Respostas

User badge image

Lilian

Promover a convergência entre as normas locais e as Normas Internacionais de Contabilidade.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A contabilidade atua de forma fundamental em grandes empresas, pois a mesma é responsável pelas empresas, realizando todas as demonstrações contábeis necessárias para que a mesma obtenha bons resultados. Dessa forma, ela obtém todos os deveres e tributos a serem pagos pela a empresa, fazendo com que a mesma fique em dia com órgãos e instituições do governo.

O IASB, que traduzido para o português brasileiro, temos que é o quadro internacional de normas contábeis, sendo ele um órgão e instituição fundamental para criar normas e regulamentar os principais demonstrativos e atividades que devem ser realizadas pelos contadores. É de fundamental importância para criar padrões na área.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais