Buscar

....

egundo Chiavenato (2011), a obra de Taylor e seus seguidores sofreu críticas sem diminuir as suas contribuições na nascente da Teoria da Administração. Vários foram os fatores da época que contribuíram na geração dessas críticas. Por exemplo, a mentalidade reinante e os preconceitos tanto dos dirigentes como dos empregados, a falta de conhecimento sobre assuntos administrativos, a falta de experiência industrial e empresarial influenciaram consideravelmente na formulação de hipóteses e a falta de suporte adequado para elaboração de conceitos rigorosos. Sobre estas críticas à Administração Científica, analise as afirmativas a seguir: 

I- Mecanicismo da administração científica: a Administração Científica restringiu-se às tarefas e aos fatores diretamente relacionados ao cargo e à função do operário. Embora a organização seja constituída por pessoas, deu-se pouca atenção ao elemento humano e concebeu-se a organização como "um arranjo rígido e estático de peças", ou seja, como uma máquina: assim como construímos uma máquina como um conjunto de peças.
II- Abordagem completa da organização, ou seja, de todas as suas áreas funcionais.
III- Abordagem prescritiva e normativa.
IV- Visão microscópica do homem: visualiza cada empregado individualmente, ignorando que o trabalhador é um ser humano e social. A partir da concepção negativista do homem, as pessoas são preguiçosas e ineficientes.

Assinale a alternativa CORRETA:

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Um interesse especial na Administração Científica é a função da definição de entrada autoridades, outras corporações , instituições e fundações de direito público , mas também os níveis da União Europeia para e de outras organizações internacionais.

A Ciência da Administração tenta em primeiro lugar para detectar as condições existentes, e baseia-se em sociológica ( gestão e organização sociologia ), organização psicológica como a ciência jurídica e política se aproxima.

No gerenciamento de lojas , Taylor falou sobre o controle de processos em seu sistema . O termo Gestão Científica foi cunhado mais tarde e não por ele, mas pelo advogado Louis D. Brandeis , que deu uma palestra à Comissão Interestadual do Comércio (ICC), onde ele demonstrou que a American Railways através da introdução da Scientific Management poderia economizar cerca de um milhão de dólares por dia com um interesse nacional nos ensinamentos de Taylor.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

PROVA

Gestao de Serviços Juridicos Notorais e de Registr

UNIFCV

User badge image

Marcela Monteiro