Buscar

O governo é o estado nao sao sinonimos, porque?

💡 3 Respostas

User badge image

C Weide

 O Governo tem um tempo de duração, já o Estado não tem essa característica.

0
Dislike0
User badge image

Acsa Soares

Estado, primeiramente, é uma organização institucionalizada, gerada a partir da soberania territorial, ou seja, um Estado, para constituir-se, precisa exercer um domínio soberano sobre uma determinada faixa do espaço geográfico (um território) e também ter esse domínio reconhecido internacionalmente.

É importante, porém, destacar que o Estado (com “E” maiúsculo”) é diferente de estado (com “e” minúsculo”), que significa apenas uma província ou unidade federativa de um país.

Já a noção de Governo está praticamente filiada à de Estado. Sabemos que um Estado é formado por várias instituições, que, por isso, são chamadas de públicas: as escolas, as penitenciárias, entre outros. O governo, nesse caso, é apenas mais uma dessas instituições e possui a função de administrar esse Estado e a população dele correspondente.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Governo e Estado são termos utilizados como sinônimos, mas apresentam diferenças conceituais se consideradas a amplitude dos termos.

O termo Estado é considerado mais amplo que Governo, a medida que contempla todo o emparelhamento do estado, tanto estruturas, quanto leis e o próprio governo.

O Governo, por sua vez, é um pouco mais específico, sendo caraterizado como as pessoas que ocupam cargos e responsabilidades políticas.

Portanto, o Estado se refere a todo o emparelhamento, como leis e estruturas, incluindo o governo, que é um termo mais específico, sendo caracterizado pelas pessoas que ocupam os cargos do Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais