Buscar

A aplicação de custos aos produtos feitos ou aos serviços prestados

A aplicação de custos aos produtos feitos ou aos serviços prestados é definido por cada um destes custo, no caso específico " dos custos que não oferecem condições de uma medida objetiva e qualquer tentativa de alocação tem que ser feita de maneira estimada e muitas vezes arbitrária, em exemplos são citados, aluguel, salário da supervisão e das chefias.". Podemos então dizer que estes custos são ditos como:

 
   

Custos diretos.

   

Custos fixos.

   

Despesas.

   

Custos variáveis.

   

Custos indiretos.

 

💡 4 Respostas

User badge image

C Weide

Custos diretos.

0
Dislike0
User badge image

fabio de lira gomes

Custo diretos

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A gestão de custos de um modo geral é de fundamental importância para qualquer empresa, seja ela de pequena, médio ou grande porte. Uma gestão eficiente de custo faz com que se evite o desperdício, aumente os lucros e também reduza consideravelmente os custos, aumentando assim a margem de lucro de fabricação em relação ao seu preço final de venda.

Existem diversas demonstrações financeiras e nela os custos costumam estar separados em diferentes tipos, facilitando assim a organização e gestão da empresa.

Os custos relacionados a salários a serem pagos, aluguel do local em que a fabricação de um determinado produto ou prestação de serviços são alocados para as despesas de uma determinada empresa. Sendo assim, a alternativa que melhor responde é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais