Buscar

Entendemos como Inovação Disruptiva:

Entendemos como Inovação Disruptiva:

O fenômeno pelo qual uma inovação transforma um mercado ou setor existente por meio da introdução de simplicidade, conveniência e acessibilidade em empresas em que a complicação e o alto custo são o status quo.

Um termo que envolve conhecimento técnico e científico e aplicação deste conhecimento através de sua transformação no uso de ferramentas, processos e materiais criados e utilizados a partir de tal conhecimento.

Introdução de qualquer tipo de melhoria em um produto, processo ou organização da produção dentro de uma empresa, sem alteração na estrutura industrial.

Um tipo de inovação com base no processo de redução de custos e recursos não essenciais de um bem durável.

💡 2 Respostas

User badge image

Ramon Rick

Infelizmente essa eu não sei :/
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Inovação disruptiva é o fenômeno denominado pelo qual uma inovação altera um mercado ou setor existente através do adotamento da simplicidade, conveniência e acessibilidade em empresas onde a complicação e o alto custo são o estado das coisas.

Quando um nicho de mercado já está defasado (ou é mantido em uma linha tênue, sem crescimento ou sem novidades) e parece desinteressante ou de baixa importância, é surpreendido por um novo produto ou ideia, que remodela completamente a indústria. Em virtude disto, acontece uma inovação disruptiva.

Um exemplo que pode ser usado é o computador pessoal. Antes da demandada dos primeiros computadores, os mainframes prevaleciam na indústria de computação. Eles custavam muito caro e havia a necessidade de que o indivíduo que o operasse, tivesse experiência em engenharia. Foi daí que surgiu a ideia de tornar a máquina mais acessível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais