Buscar

A história da educação infantil no Brasil é marcada pela grande desigualdade social que sempre existiu no nosso país ?

💡 2 Respostas

User badge image

Fabio Lima

sim

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A desigualdade social é algo perene na história brasileira e que consegue estar presente em todas as áreas que podemos imaginar, sendo elas políticas, educacionais, econômicas, sociais e relativas a saúde.

Em relação a educação infantil fica bastante claro o quanto a desigualdade social é um ponto problemático para várias famílias e para o governo. A pré-escola é um bem bastante caro e muitas famílias não tem acesso a ela, mesmo sendo um período essencial para o desenvolvimento intelectual e cognitivo da criança. Além do mais, as famílias pobres não tem com quem deixar as crianças para poderem trabalhar, o que dificulta ainda mais a situação. A obrigatoriedade do ensino infantil só entrou em vigência em 2016 e mesmo assim não há escola para todas as crianças e estas nem sempre conseguem chegar até as famílias mais pobres.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais