Buscar

Como posso conceituar os ativos na contabilidade?

💡 3 Respostas

User badge image

Marialva Muniz

faz parte das Contas Patrimoniais e compreende o conjunto de Bens e Direitos da organização (entidade, empresa), possuindo valores econômicos e podendo ser convertido em dinheiro (proporcionando ganho para a empresa). É a parte positiva da posição patrimonial e identifica onde os recursos foram aplicados

3
Dislike0
User badge image

C Weide

Ativos, em contabilidade, são valores que indicam quais são os bens e direitos que uma empresa possui .

Estes valores são demonstrados através do Balanço Patrimonial, junto com os Passivos e o Capital Próprio, que somados resultam no total de Ativos da empresa.

É possível considerar, ainda, que os ativos são convertíveis em meios monetários, com a venda de uma maquinário ou veículos da empresa, por exemplo.

A representação dos ativos, no balanço, é dividida entre aqueles ativos que são convertíveis mais rapidamente e aqueles que levam mais tempo, que são os ativos circulantes e não circulantes, respectivamente.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A contabilidade é um dos procedimentos mais importantes dentro de uma empresa, pois ele verifica e formaliza documentos extremamente importantes para a empresa. Atuando de forma complementar a gestão, a contabilidade possui como principal papel de realizar as demonstrações contábeis de uma determinada empresa, analisando todas as possíveis taxas e demonstrações financeiras e serem feitas e pagas, para que dessa forma a empresa posa está em dia com suas obrigações.

Os ativos nada mais são dos que todos os bens, direitos e contas a serem debitadas no nome de uma determinada empresa, sendo estritamente necessários para o sucesso da mesma. Boas empresas costumam comprar ativos que tendem a se valorizar com o tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais