Buscar

A comunicação interna pode ser melhorada de qual maneira?

💡 2 Respostas

User badge image

C Weide

Antes de saber o que os clientes estão pensando sobre sua marca é preciso saber o que os colaboradores sentem e pensam sobre a empresa. Afinal de contas, empresas são formadas por pessoas. E empresas bem vistas são impulsionadas por pessoas engajadas.

Partindo deste princípio, pode-se perceber a fundamental importância da comunicação interna para o sucesso da empresa.

Com o foco voltado a maximizar resultados e diminuir despesas para estabilizar-se no mercado, muitas empresas deixam a comunicação interna de lado. Entretanto, essa negligência resulta em colaboradores desorientados e desmotivados. E aí está a resposta que muitos gestores não enxergam para alavancar seus resultados.

Uma comunicação interna de qualidade é aquela que nutre os profissionais com dados e informações necessárias, de forma clara e objetiva, para realizarem suas atividades com competência e caminharem juntos rumo aos objetivos corporativos. Para isso dar certo, as relações precisam ser bilaterais

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em grandes empresas, os principais gestores costumam dividir em diferentes áreas para que essa forma fique mais fácil executar uma gestão eficiente, caracterizando assim bons resultados a curto, médio e longo prazo para a empresa. Porém, a empresa de grande porte corre o risco de as áreas ficarem muitos distantes e faltar dialogo, gerando problemas que não seriam causados caso as áreas fossem coesas.

Dessa forma, cabe a empresa administrar isso, realizando reuniões com uma certa periodicidade e acarretando assim numa melhor gestão dessa forma. Portais de ouvidoria também são fundamentais para evitar essa falta de comunicação entre as partes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais