Buscar

A fase histórica em que vivemos é marcada profundamente por desafios, tanto na dimensão social quanto econômica e ambiental?

💡 2 Respostas

User badge image

Laiza Rego

Contribuir para que as novas gerações não sejam privadas da capacidade de sonhar e planejar um futuro melhor. Proporcionar a formação de cidadania e consciência diante do mundo de economia global. Investir em pesquisa, ciência e emancipação das culturas dominadas.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A preocupação acarreta em uma pequena dominação dessas reflexões, e ocorre por meio da caracterização da globalização econômica e das tensões dela decorrentes, condensada na afirmação de que "o capitalismo atual convive com duas dialéticas centrais: concentração versus fragmentação e exclusão versus inclusão".

A escala de investimentos necessários para que se tenha uma liderança tecnológica de produtos e processos, bem como a necessidade de redes e mídias globais são responsáveis pelo processo de concentração.

Dentro dessa dinâmica do capitalismo, na qual as redes realizam um processo radical de busca de eficiência e conquista de mercados, que nasce a força a criação de uma onda de fragmentações.

Nesse ambiente ocorre uma grande incorporação de novos mercados pelas grandes corporações e a criação de um novo papel para as pequenas empresas que a elas se integram, ainda que basicamente subordinadas às suas decisões estratégicas globais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais