Buscar

escola, currículo e cultura

Os estudos sobre currículo, classificados segundo os três eixos clássicos – tradicional, crítico e pós-crítico –, tiveram origem nos Estados Unidos, seguiram para a Europa e, depois, foram “importados” por pesquisadores brasileiros. Qual desses eixos teve maior influência sobre o currículo brasileiro?

💡 2 Respostas

User badge image

Juliano Leal

tradicional

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabemos que existem muitos tipos distintos de abordagens educaionais, cada uma destas abordagens preconizam alguns objetivos e metodologias que entendem ser melhores e que são mais adequados para o que entendem ser o objetivo central da educação. Neste sentido cria-se também teorias curriculares, ou seja, teorias sobre como os conteúdos deveriam ser abordados e quais conteúdos são importante para a formação dos alunos.

No Brasil, a teoria curricular que foi mais influente e ainda é influente é a teoria tradicional, ou seja, a teoria que entende que o ensino deve se limitar a apresentar os conteúdos do saber, de forma bastante neutra e pouco relacionada com aspectos políticos, sociais e históricos da realidade, já que entende que o ensino deve ser objetivo e desinteressado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais