Buscar

RESPOSTA

Uma indústria de automóvel efetua venda de veículo para: 1. concessionária de veículo que irá comercializá-lo; 2. locadora de veículo; 3. Joãozinho das couves, consumidor final; 4. supermercado que irá utilizá-lo para fazer entrega de compras de seus clientes em domicílio; 5. concessionária de veículos que adquire para integrar seu ativo permanente; O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) não integra a base de cálculo do ICMS na(s) situação(es):

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Com relação as sentenças de situações apresentadas no corpo de texto do exercício acima, podemos afirmar que o IPI (sigla para Imposto sobre Produtos Industrializados) não integra a base de cálculo do ICMS (sigla para Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) apenas a situação representada pelo número 1, isto é, concessionária de veiculo que irá comercializá-lo; isto porque em se tratando de operação entre contribuições para comercialização do produto, o IPI não integra a base de cálculo do ICMS.

Dessa maneira, de acordo com as informações acima, podemos afirmar que somente a situação indicada pelo número 1 não integra a base de cálculo do ICMS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Qual a resposta?

Contabilidade Comercial e Financeira

UNIP

User badge image

Renan Teixeira

Materiais relacionados