Buscar

preciso de uma explicação continua de gestão democratica. ?

💡 3 Respostas

User badge image

Cátia Brandão de Oliveira

A Gestão Democrática é uma forma de gerir uma instituição de maneira que possibilite a participação, transparência e democracia. Esse modelo de gestão, segundo Vieira (2005), representa um importante desafio na operacionalização das políticas de educação e no cotidiano da escola.
1
Dislike0
User badge image

EDINEI PIRES ANDRADE

Gestão Democrática está baseada na coordenação de atitudes e ações que propõem a participação social, ou seja, a comunidade escolar (professores, alunos, pais, direção, equipe pedagógica e demais funcionários) é considerada sujeito ativo em todo o processo da gestão, participando de todas as decisões da escola.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Gestão Democrática é um conceito utilizado sobretudo na elaboração do Projeto Político Pedagógico e, por essa razão, o mesmo será conceituado.

O Projeto Político Pedagógico, abreviado como PPP, trata-se de um documento que estabelece diretrizes, metas e métodos para que a escola alcance os objetivos propostos. Basicamente, seu intuito é otimizar o processo de ensino e tornar a instituição uma entidade inserida em uma sociedade democrática e com relações políticas.

Visto isso, a Gestão Democrática está estabelecida na gestão de ações e processos que possuem como intuito a participação social, ou seja, a interação com a comunidade escolar que, por sua vez, é constituída por professores, alunos, pais, direção, equipe pedagógica e demais funcionários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais