Buscar

Projeto Politico Pedagogico

Durante muito tempo, a função do diretor era administrar a burocracia, no entanto, diante da ascensão da gestão democrática e do reconhecimento da importância da construção coletiva do Projeto Político Pedagógico das unidades escolares, vem ganhando força a ideia de que a principal tarefa é fazer o que se convencionou chamar de gestão da aprendizagem. Neste contexto, o que realmente importa é resgatar a função primordial da escola: garantir a criação de um ambiente agradável em que todos os alunos (sem exceção) consigam avançar. A fim de que a gestão da aprendizagem seja efetivada, é preciso criar instrumentos para um projeto pedagógico que atenda às necessidades da comunidade e envolva funcionários e professores, além de pais e alunos, em sua elaboração. Sobre o Projeto Político Pedagógico e a Gestão da Aprendizagem: 

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Projeto Político Pedagógico, abreviado como PPP, consiste em um documento que estabelece diretrizes, metas e métodos para que a escola alcance os objetivos propostos. Basicamente, seu intuito é otimizar o processo de ensino e tornar a instituição uma entidade inserida em uma sociedade democrática e com relações políticas.

O PPP é um projeto uma vez que contém propostas de ação a serem executadas em um período de tempo pré-fixado; ele também é político pois trata a escola como um espaço de formação de cidadãos com responsabilidade política na sociedade; por fim, o mesmo também é pedagógico porque determina e organiza as atividades a serem executadas no processo de ensino e aprendizagem.

Por sua vez, a Gestão de Aprendizagem diz respeito a uma série de processos que faz parte do ensino e aprendizagem em uma instituição.

2
Dislike0
User badge image

rayozack parrela

incompleto

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais