Buscar

? #Psiquiatriabasica

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O enunciado da questão traz um estudo de caso, C. 30 anos.

a) A hipótese diagnóstica do caso acima é Transtorno de Ansiedade.

b) Os sintomas presentes na descrição do caso que justificam o diagnóstico são: “ estar sempre nervosa”, “angustiada com tarefas cotidianas”, “atipicamente tensa e cansada”, “dificuldade em se concentrar”, “preocupação excessiva”. Esses sintomas descrevem um possível caso de ansiedade, que poderia ser descrito como o preocupação de perigos incertos e dúvidas quanto a existência. Além disso, a paciente relata a dificuldade em se concentrar e a grande preocupação com motivos específicos, mesmo ela já tendo lidado com o problema.

c) Para otratamento de Carla, ela tiraria proveito principalmente de atendimento psicoterápico, e um tratamento psicofarmacológico poderia ser de grande utilidade também.

Assim, deveria ser investigado se a paciente tem sintomas físicos e se a mesma apresenta crises que a impedem de realizar suas ações cotidianas, podendo assim ser indicado um anti-ansiolítico. Deveria também ser realizado um encaminhamento para psicoterapia, pois assim a paciente lidaria com os motivos que fazem esses sintomas aparecerem e de onde eles surgiram.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais