Buscar

Nas atribuições gerais para o profissional na fisioterapia clínica, é definido pelo COFFITO que este deve ?

Nas atribuições gerais para o profissional na fisioterapia clínica, é definido pelo COFFITO que este deve “[...] elaborar o Diagnóstico Cinesiológico Funcional, prescrever, planejar, ordenar, analisar, supervisionar e avaliar os projetos fisioterapêuticos, a sua eficácia, a sua resolutividade e as condições de alta do cliente submetido a estas práticas de saúde [...]” 
Observando ainda o que diz respeito às atribuições do fisioterapeuta, mas no âmbito de suas atribuições específicas, qual das alternativas cita corretamente o local de atuação do fisioterapeuta, conforme o seguinte trecho: “[...] participação plena na atenção de saúde prestada a cada cliente, na integração das ações multiprofissionalizadas, na sua resolutividade e na deliberação da alta do cliente [...]”

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Todas profissões regulamentadas devem seguir os requisitos e são defendidas pelos órgãos que a regulam. No caso da engenharia Civil, por exemplo, o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) é a organização que fiscaliza, normaliza, regulamenta a profissão, em outras palavras é a responsável pela defesa da sociedade e dos profissionais em relação a atuação deste. Igualmente, a fisioterapia deve seguir o COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupaciona) como órgão norteador da profissão.

Outra tarefa desses órgãos é a de definir as atribuições dos profissionais, prevenindo que pessoas incapacitadas executem serviços que exigem formação especializada. Assim, as atribuições citadas no enunciado correspondem à responsabilidade do fisioterapeuta com o acompanhamento de cada tratamento, desde o procedimento adotado até a liberação ou alta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais