Buscar

De acordo com o site do INSS, é de obrigatoriedade da empresa ou empregador

  1. De acordo com o site do INSS, é de obrigatoriedade da empresa ou empregador, informar ao órgão todos os acidentes de trabalho ocorridos com seus empregados. A comunicação destes acidentes se dá por meio do CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho. Existem 3 tipos de comunicados, são eles:
    •         CAT inicial: relacionados a acidentes de trabalho típico, doença profissional, do trabalho ou óbito imediato, assim como, nos acidentes de trajeto.
    •         CAT de comunicação de óbito: realizado em caso de falecimento em decorrência de acidente ou doença profissional ou do trabalho. Podendo ser emitida apenas após a emissão do CAT inicial.
    •         CAT de reabertura: relacionados a casos de afastamento por doença profissional ou do trabalho, assim como, agravamentos de lesão de acidente do trabalho.
    Levando em consideração o prazo para a comunicação dos tipos de acidente, por meio dos CAT, avalie as afirmativas a seguir.


I. Acidentes com vítimas fatais devem ser comunicados imediatamente.


II. Acidentes de trabalho devem ser comunicados até o primeiro dia útil seguinte ao dia da ocorrência, mesmo que não ocorra o afastamento do funcionário.


III. Doenças do trabalho devem ser registradas com data do início da incapacidade do profissional, ou o dia da definição do diagnóstico, qual situação ocorrer primeiro.


É correto o que se afirma em:

 

 

I e II, apenas.

 

 

I, II e III.

 

 

III, apenas.

 

 

II e III, apenas.

 

 

I, apenas.

💡 18 Respostas

User badge image

Wilson Oliveira

Resposta: I, II e III.

13
Dislike0
User badge image

Pedro Linhares

Resposta: I, II e III

7
Dislike0
User badge image

Ricardo Nakashima

1, 2 e 3
6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais