Buscar

A sentença: as metas estabelecidas pela administração de forma facultativa ou impositiva foram alcançadas, refere-se ao conceito de:

💡 3 Respostas

User badge image

Geovane Lopes

Eficácia
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos nos referindo ao conceito de eficácia. Eficácia pode ser caracterizada como a capacidade de produzir uma quantidade desejada do efeito que se deseja, ou o sucesso na realização de um objetivo. Ela realiza a medição do grau de atingimento dos resultados, ou seja, o foco encontra-se na realização e não nos recursos utilizados para chegar a tal resultado.

Por sua vez, a eficiência possui a preocupação em atingir o objetivo da maneira mais econômica possível, utiliando ,enos tempo, menos recursos, etc.

Dentro desse raciocínio, uma controladoria eficaz se define como sendo aquela que possui a capacidade de ser tecnicamente proficiente e estratégica e ela se alia com a eficácia no fato de que uma das missões é estabelecer a garantia de que as informações adequadas cheguem aos gestores para que se consiga uma eficácia gerencial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais