Buscar

Desde o século passado, várias teorias buscam influenciar decisivamente o que as ciências sociais compreendem por cultura.

Uma delas, a teoria interpretativa, aponta para a necessidade de se analisar a cultura como estrutura de significação ou código estabelecido, assim como sua base social. A partir da teoria interpretativa da cultura e de seus conhecimentos sobre o assunto, assinale a alternativa CORRETA:
a) A cultura desenvolveu-se de forma lenta, contínua e consecutivamente ao desenvolvimento do equipamento biológico do homem.
b) O surgimento da cultura foi um acontecimento súbito que promoveu um salto da natureza para a humanidade.
c) O conceito de cultura é essencialmente semiótico, isto é, o homem é um animal amarrado a teias de significados que ele mesmo teceu.
d) As estruturas conceituais complexas dos grupos sociais não correspondem ao conceito de cultura para os antropólogos interpretativistas.
e) A cultura é um fenômeno particular porque existe nas consciências individuais.

 

💡 7 Respostas

User badge image

Nícolas Martins

Resposta Correta: C

Explicação:Exprime a essência da teoria interpretativa, onde a cultura é formada por teias de significados tecidas pelo homem. Significados estes que os homens dão às suas ações e a si mesmos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais