Buscar

Sobre o desenvolvimento da governança corporativa

Pode-se dizer que a governança corporativa teve um longo caminho para o seu desenvolvimento, que ocorreu em diversos países, absorvendo diversas fontes, princípios e os conceitos. 
  
Sobre o desenvolvimento da governança corporativa, assinale a alternativa correta. 

   

A - A governança corporativa mudou conforme as características socioculturais de diversos países. Isso quer dizer que ela não é um conjunto de técnicas replicáveis em qualquer local - portanto, ela é adaptativa.

   

B - Pode-se afirmar que a gestão corporativa é um conjunto de melhores práticas que funcionam como norteadores para melhorar o controle de organizações. Isso porque as práticas não seriam adaptativas.

   

C - A governança corporativa consiste em um marco regulatório que é específico em cada país. Isso quer dizer que cada país terá um conjunto específico de práticas. As leis são editadas pela Federação.

   

D - Não existem padrões contábeis que podem ser aplicados em diversos países. Não é possível indicar boas práticas contábeis, pois cada país apresenta suas próprias regras contábeis.

   

E - A governança corporativa há tempos tem se mantido a mesma. As boas práticas criadas no passado continuam sendo indicadas para os dias atuais. Boas práticas não precisam ser alteradas.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Governança corporativa caracteriza-se como sendo o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.

As práticas de governança convertem nos principais ideais das empresas em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para a qualidade da gestão da organização, sua longevidade e o bem comum.

Os princípios básicos de governança corporativa estão relacionados com a maior ou menor grau, todas as práticas do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa, e sua adequada adoção resulta em um clima de confiança tanto internamente quanto nas relações com terceiros.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais