Buscar

As políticas de proteção social no Brasil devem ser analisadas ao longo de uma trajetória

As políticas de proteção social no Brasil devem ser analisadas ao longo de uma trajetória que explica não só o sucesso alcançado, mas também alguns dos desafios a serem enfrentados. A proteção social constitui um dos objetivos da política de assistência social, que visa à garantia da vida, à prevenção da incidência de situações de risco pessoal e social e de seus agravamentos. Referente ao Serviço Social e  às políticas de proteção social, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
  
(    ) Medidas de políticas sociais integrantes da seguridade que resultam da concessão do Estado democrático de direitos para as classes superiores. 
(    ) Medidas de políticas públicas de seguridade social implementadas a partir da demanda do capital, buscando evitar convulsões e crises no mundo do trabalho.
(    ) Produto histórico das lutas do trabalho, na medida em que respondem pelo atendimento de necessidades inspiradas em princípios e valores socializados pelos trabalhadores e reconhecidos pelo Estado e pelo patronato.
(    ) Resultado do reconhecimento, pelo Estado democrático de direito da necessidade de superação da pobreza sem alterar a estrutura econômica.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
  a) V - V - F - F.
  b) F - F - V - F.
  c) V - V - V - F.
  d) F - F - V - V.

💡 4 Respostas

User badge image

Nayane Tavares

Qual é a questão certa?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais