Buscar

Logística Integrada é:

💡 2 Respostas

User badge image

Diego Mariano Daniel

O conceito significa, como o próprio nome sugere, a integração de todo o processo logístico, da origem dos produtos às mãos do consumidor final. Isso é possível com a organização de um sistema inteligente capaz de controlar o fluxo logístico e coordenar todas as atividades.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A logística, por definição, trata-e do processo de planejar, executar e controlar de maneira eficiente o fluxo e o armazenamento de mercadorias dentro e fora da empresa. O objetivo da logística é assegurar que os prazos de entrega sejam cumpridos, com o intuito de agregar valor ao produto e satisfazer o cliente.

Nesse âmbito, a logística integrada, como o próprio nome sugere, refere-se ao ato de praticar a união e interação dinâmicos dos setores de uma empresa com o objetivo de gerir a cadeia de suprimentos de forma mais estratégica.

Como benefícios da logística integrada, cita-se a melhoria dos índices de produtividade, redução dos custos ao longo da cadeia, aumento da lucratividade, criação de valor, aumento da vantagem competitiva, etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais