Buscar

genetica relatorio ufla

Na Crotalaria juncea ocorre autoincompatibilidade gametofítica.No cruzamento de plantas(♂) S1S3 x (♀) S2S3 a proporção de grãos depólen viáveis e as proporções genotípicas esperadas são, respectivamente:

💡 2 Respostas

User badge image

Veridiane Martins De Queiroz

 5 0 %  PROPORÇÃO GENOTÍPICAS 

1 / 2 S1S2 PROPORÇÃO DE GRÃOS DEPOLEN  VIÁVEIS 

1 / 2 S1S3  PROPORÇÃO DE GRÃOS DEPOLEN  VIÁVEIS 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O auto - incompatibilidade (AI) é a incapacidade de uma planta hermafrodita de produção de sementes por autopolinização embora este gâmetas viável. É uma estratégia reprodutiva para evitar a autogamia e promover a fertilização entre indivíduos não relacionados e, portanto, é um mecanismo criativo de nova variabilidade genética.

O sistema de auto-incompatibilidade gametofítica (AIG) é característico de várias famílias de angiospermas, como Solanaceae, Rosaceae, Scrophulariaceae, Fabaceae, Onagraceae, Campanulaceae, Papaveraceae e Poaceae. No AIG, o fenótipo da IA do pólen é determinado por seu próprio genótipo haplóide, ou seja, pela constituição genética do gametófito.

O mecanismo de RNase: Nesse mecanismo, o alongamento dos tubos de pólen é interrompido quando eles cruzam mais ou menos um terço do pistilo. O componente feminino da reação de AI é uma ribonuclease, chamada S- RNase, que aparentemente degrada o RNA ribossômico (rRNA) nos tubos de pólen no caso de haver identidade entre os alelos S masculino e feminino. Ao degradar o rRNA, o tubo de pólen não consegue sintetizar novas proteínas (e enzimas) para que seu crescimento pare no terço superior dos pistilos e acabe em colapso.

O mecanismo da glicoproteína S: Esse mecanismo, no qual o crescimento do tubo de pólen é inibido poucos minutos após o contato com o estigma. O determinante feminino da IA é uma pequena molécula extracelular que se expressa apenas em estigma.

Auto-incompatibilidade esporofítica: Na auto-incompatibilidade esporofítica (AIE), o fenótipo AI dos grãos de pólen de uma planta é determinado pelo genótipo diplóide da antera (o esporófito ) em que se originaram.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Genetica

Genética I

UNICENTRO

User badge image

Heloísa Nunes

Question Icon

Genetica

Genética I

UFBA

User badge image

geo