Buscar

Fenilbutazona pode aumentar a glicemia?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

A fenilbutazona é o nome de um medicamento tipo não esteróides anti-inflamatórios fármacos (AINEs) derivada de pirazolonas, indicado para o alívio de dor crónica, incluindo sintomas de artrite. Seu uso é limitado em humanos devido a efeitos adversos graves, como supressão de glóbulos brancos e anemia aplástica.

A ação analgésica da fenilbutazona ocorre graças à inibição da síntese de prostanóides, que desempenham um papel importante na gênese da dor nos tecidos periféricos e na transmissão de informações sobre a dor no sistema nervoso central. A capacidade da fenilbutazona de inibir a permeabilidade capilar e, portanto, reduzir seu edema inflamatório é muito alta e bastante comparável à da dose baixa de cortisona. Comparado com o último, no entanto, a fenilbutazona tem um efeito analgésico central mais forte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais