Buscar

Como fazer a pessoa com deficiência possa se sentir Incluso na escola fazendo ela mesma enxergar que ela mesmo é bem vindo (a)?

💡 3 Respostas

User badge image

cle mart

Atraves das dinamicas e brincadeiras.

1
Dislike0
User badge image

Fernanda Granieri

exatamente Cle

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Muito se tem falado sobre a inclusão social e como implementar medidas que possam, de fato, criar ambientes que sejam inclusivos, acessíveis e acolhedores para pessoas que precisam de ações diferentes e especiais para poderem participar ativamente nos espaços públicos.

Na escola isto é ainda mais importante já que o ambiente escolar pode ser hostil e, mesmo assim, sabemos que a educação é algo obrigatório. Neste sentido, o ambiente escolar deve ser preparado e acessível, os profissionais devem ser capacitados e a escola deve ser equipada de modo a possuir o que qualquer aluno precisar para facilitar sua inclusão. Deste modo, o aluno não se sentirá um estorvo, mas parte de um grupo normal de crianças que são bem vindas na escola.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados