Buscar

Faça um Resumo crítico do texto cultura e poder nas organizações segundo Fleury e Fischer?

💡 2 Respostas

User badge image

Leandro Barbosa

Não consegui fazer
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para Fleury e Fischer, uma cultura corporativa possui seu desenvolvimento realizado em uma base criada por um longo período de tempo como a reivindicação moral de seus indivíduos, criada e sustentada por processos sociais, imagens, símbolos e rituais.

Nesse âmbito, a organização permanece como um sistema comum de significado no qual a liderança é vista como o gerenciamento da importância.

Em termos das relações entre organização e ambiente, a interpretação da metáfora aqui é que essas próprias organizações escolhem e estruturam seu ambiente através de uma infinidade de decisões interpretativas.

Os líderes e gerentes modernos consideram a cultura de sua organização uma poderosa ferramenta estratégica que permite orientar todos os departamentos e indivíduos em direção a objetivos comuns, mobilizar a iniciativa dos funcionários e facilitar a comunicação produtiva entre eles. Eles se esforçam para criar sua própria cultura para cada organização, para que todos os funcionários a entendam e sigam.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais