Buscar

Explique as variações em relação as quantidades ofertadas e seus respectivos preços, justifique considerando as variações das Curvas “Ss”.

A Elasticidade preço-ofertas mede a sensibilidade da oferta a variações no preço do bem x. Dizemos que a oferta de um bem é elástica se a quantidade oferecida reage mais que proporcionalmente a uma variação nos preços e se a quantidade oferecida reage menos que proporcionalmente a uma variação nos preços. Lembre-se de que o parâmetro para você mensurar é o mesmo da demanda.

Variedade nas curvas de oferta Assim como na demanda, a EPO é refletida pela configuração da curva de oferta, já que a elasticidade da oferta se refere à medida do aumento da quantidade ofertada em resposta ao aumento no preço do produto.

   

Conforme a abrangência desses conceitos, faça o que se pede  a seguir.

  

a) Analisando as variações da curva de oferta, explique estas variações em relação as quantidades ofertadas e seus respectivos preços, justifique considerando as variações das Curvas “Ss”.

💡 1 Resposta

User badge image

Empi Silva

isso

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais