Buscar

4)Tecnologia do DNA recombinante a)Quais são os passos básicos da clonagem molecular? b)O q são enzimas de restrição ou endonucleases de restrição?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

a)

O método de clonagem usado hoje é baseado no desenvolvimento natural de um novo organismo após a transferência do núcleo do material genético para um oócito normal. Não há até agora nenhum método pelo qual um novo, idêntico, a partir de um animal adulto adulto animais poderia produzir.

Para uma transferência de núcleo, uma célula é removida do organismo a ser clonado e o núcleo da célula é isolado a partir dele.

Este núcleo celular é inserido em um óvulo não fertilizado , cujo núcleo foi removido. Para estimular o programa natural de desenvolvimento adicional, o óvulo é exposto a um aumento atual ou a um estímulo químico.

b)

As enzimas de restrição, são enzimas que podem reconhecer e cortar o DNA em posições específicas. As endonucleases de restrição ocorrem, entre outras coisas, em bactérias e arqueias e servem para se defender contra bacteriófagos.

As enzimas de restrição reconhecem DNA estranho no padrão de metilação ausente ou em uma sequência de DNA inexistente e depois hidrolisam o DNA estranho. Portanto, eles sempre ocorrem na bactéria juntamente com as típicas metiltransferases de DNA padrões de impressão indicativos do DNA bacteriano.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais