Buscar

Orçamento Base Zero (OBZ) é um orçamento baseado em um prazo movente que se estende em função de um período fixo.

Orçamento Base Zero (OBZ) é um orçamento baseado em um prazo movente que se estende em função de um período fixo. Quando um período termina, outro é acrescentado ao final do ciclo. Você concorda com esta afirmação?

a -   Não. Porque o OBZ focaliza a redução de gastos. Estima a análise dos custos nas categorias variável ou fixa, para prever as despesas em diferentes níveis de atividades.
b -     Sim. Podemos usar um orçamento Empresarial para fazer o controle de desempenho e um Base Zero para análise de desempenho.
c -     Sim. Podemos usar um Base Zero para fazer o controle e avaliação do desempenho e um Empresarial para previsão.
d -     Não. Porque o OBZ focaliza a redução de gastos. Estima recursos da estaca zero e sincroniza processos, atividades e objetos de custo.
e -     Não. O orçamento Base Zero é um tipo de orçamento que tem início na estaca zero, desde que as atividades ou operações estejam justificadas e priorizadas antes de tudo.

💡 1 Resposta

User badge image

Basilio Neto

a

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais