Buscar

Para quem optou por Arquitetura e Urbanismo

Para quem optou por Arquitetura e Urbanismo, o ato de projetar uma atividade eminentemente criativa é provavelmente o momento da atividade profissional que encanta àquele que escolheu essa carreira. Esse é certamente um critério correto de escolha. Entretanto, deve-se ter consciência que essa dificilmente é a única atividade desenvolvida pelo profissional e que, mesmo que se trate de um trabalho criativo, seja algo que pressuponha liberdade de pensamento e ação. Para bem desempenhá-lo, é preciso ter, primeiramente, métodos de trabalho, ou melhor, metodologias (GERHARDT; SILVEIRA, 2009), e também gestão de trabalho (RODRIGUES, 2010). Referente a metodologia e gestão de trabalho é correto afirmar:

  a.

O profissional competente equilibra bem sua dedicação aos seus momentos livres, criativos. Quanto ao controle e organização, estes não são importantes para o profissional, pois faltará tempo para se dedicar à criação.

  b.

Método e metodologia tem o mesmo significado, sendo que ambos são procedimentos para executar uma tarefa, em uma abordagem científica.

  c.

Somente os profissionais que estão em posição de liderança de equipes devem se preocupar com as questões da gestão e metodologia.

  d.

Deve-se ter metodologias para a elaboração de projetos arquitetônicos, uma vez que são produtos complexos que devem atender a muitos requisitos simultaneamente, não se pautando apenas pela intuição de seus autores e atingindo metas objetivas.

  e.

Gestão do trabalho é um conceito ligado à liderança, do ponto de vista da hierarquia do líder e seus subordinados, visando ao melhor desempenho desse líder, com o intuito que ele receba todos os créditos pelo trabalho comandado.

💡 2 Respostas

User badge image

Fernanda Costa

Uma boa opção
1
Dislike0
User badge image

Vilma de Oliveira Rocha

A resposta é letra D
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais