Buscar

O que compõe o caixa disponível?

💡 3 Respostas

User badge image

Paloma Guimarães

contas do disponível: ativo circulante é composto pelos bens e direitos que irão ser convertidos em dinheiro, no prazo de 12 meses. divide-se nos subgrupos disponível,realizável a curto prazo, estoques e despesas antecipadas. O disponível é composto pelas exigibilidades imediatas, representadas pelas contas de caixa, banco conta movimento, cheques para cobrança e aplicações financeiras.
1
Dislike0
User badge image

Victor Lima Gomes

Caixa, em contabilidade, é a denominação de uma conta que registra o valor dos recursos imediatamente disponíveis, para efetuar pagamentos. A conta registra, de maneira ordenada, montantes recebidos e pagos. 

A conta de Caixa pertence ao grupo do Ativo circulante, sendo o disponivel da empresa que englobam os saldos em caixa, os saldos em bancos e os numerários em trânsito. Podem ser incluídas ainda as aplicações financeiras de liquidez imediata, ou seja, o resgate de quotas de fundos financeiros ou ainda as compras de títulos públicos cujo resgate se dá em um dia (mercado conhecido nos anos 1980 por over night). Também nessa conta podem figurar os saldos diários de máquinas e caixas eletrônicos, que possuam dinheiro armazenado.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O caixa é um curso legal na maioria dos estados. É criado pelos bancos centrais dos estados ou comunidades com sua própria moeda e circulado via bancos comerciais. A possibilidade de acumular dinheiro torna difícil para a política e o setor financeiro aplicar taxas de juros negativas.

Portanto, o fluxo de caixa mostra uma evolução de saldos, seja ele positivo, seja negativo, e consequentemente, a sensibilidade do financeiro aos fatores que influenciam no fluxo de entradas e saídas de recursos, precisa ser especialmente aguda e perceptiva.

O propósito de uma previsão de caixa é diminuir o inesperado, o que leva à grande importância de se ter um ativo disponível extra para cobrir as variações entre as necessidades monetárias previstas e as reais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais