Buscar

Priorizar a qualidade deixou de ser apenas uma opção para a maioria dos empreendedores.

Priorizar a qualidade deixou de ser apenas uma opção para a maioria dos empreendedores. Com a concorrência aumentando cada vez mais, aplicá-la nos serviços e produtos oferecidos passa a ser um atributo fundamental para o sucesso de uma marca. Olhando pelo lado dos clientes, a disputa também é acirrada. Porém, as empresas sempre devem ter em vista que deverão enfrentar o mesmo cenário: todos os consumidores querem ser bem atendidos, desejam receber sua compra no dia combinado, esperam um produto e/ou serviço de alta qualidade e claro, tudo isso a um valor acessível e compatível com a aquisição.

Sobre os conceitos de qualidade, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. Um produto ou serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, acessível, segura e no tempo certo, às necessidades dos clientes.

PORQUE

II. Para assegurar que um produto ou serviço tenha qualidade é necessário seguir normas, procedimentos e passar por auditorias que comprovam e atestam a qualidade.

Escolha uma:

a.A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

b.A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

c.As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

De fato sabemos que um produto de qualidade é aquele que consegue atender ao que é proposto e ao que o cliente tem necessidade, sendo um produto seguro, acessível e que consegue cumprir os prazos estabelecidos. E, de fato, para que um produto tenha sua qualidade comprovada existe alguns procedimentos para que sua produção siga de forma rigorosa, além de análises e avaliações externas que vão fazer auditorias destes produtos e garantir que o que está sendo comercializado siga o que é preconizado e estabelecido.

Entretanto, estes dois fatos não se relacionam diretamente e, por isso, a segunda sentença não é uma justificativa da primeira, já que ela trata de um assunto diferente. Portanto, temos que a alternativa c) mostra corretamente que ambas sentenças são verdadeiras, mas que a segunda não justifica a primeira.

1
Dislike0
User badge image

PS Love

Isso
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais