Buscar

Explique o controle do ciclo menstrual.?

💡 2 Respostas

User badge image

Aclesia Silva

Esse processo que ocorre tanto no útero quanto no ovário são controlados pelos hormônio FSH (hormônio foliculo-estimulante) e LH(hormônio luteínizante). A menstruação ocorre quando todos os hormônios ficam muito baixo no sangue da mulher.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O ciclo menstrual em grande parte das mulheres tem duração de 28 dias e é dividido em 3 fases, de acordo com as alterações hormonais que ocorrem no corpo da mulher durante o mês. A menstruação caracteriza os anos férteis da vida de uma mulher, que se iniciam na adolescência e podem ir até a menopausa.

Normalmente um ciclo varie entre 25 e 35 dias, porém ciclos com intervalos mais curtos ou mais longos do que estes podem representar problemas de saúde como ovários policísticos e, por isso, se isso acontecer é aconselhado procurar um ginecologista.

Geralmente o controle do ciclo menstrual é usado para a mulher saber quais os dias do mês ela terá a maior fertilidade. O objetivo desse controle é encontrar uma data ideal para se tentar engravidar, ou para não ter relações sexuais (mulheres que querem evitar gravidez). Apesar desse controle, é perfeitamente normal a mulher engravidar fora do período fértil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais