Buscar

O código braile

O código braile não foi a primeira ação de leitura para cegos: havia métodos com inscrições em alto-relevo, normalmente feito por letras costuradas em papel, que eram muito grandes e pouco práticos. Antes de criar seu método, quatro anos antes, Louis Braille conheceu um capitão da artilharia francesa que havia criado um sistema de escrita noturna, para facilitar a comunicação secreta entre soldados, já utilizando pontos em relevo. Braille simplificou esse trabalho e o aprimorou, permitindo que o sistema fosse também utilizado para números e símbolos musicais. O Brasil conhece o sistema desde 1854, fomos o primeiro país da América Latina a conhecer o sistema. Atualmente, o sistema braile já está difundido pelo mundo todo. Em nosso país, 400 mil pessoas leem em braile. No entanto, este dado não é garantia de sucesso do sistema em nossas escolas. Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: 

I- A carência de informação é ainda o principal problema em relação ao braile.

PORQUE

II- Um agravante é que muitos professores acham que é simples ensinar o braile a um aluno cego. No entanto, a alfabetização com esse sistema tem suas especificidades e, o professor, para realizar essa tarefa com êxito, tem de buscar ajuda.

Assinale a alternativa CORRETA:

 

R: 

As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda é um complemento da primeira.

💡 1 Resposta

User badge image

Rami Caroline


As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda é um complemento da primeira.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais