Buscar

Aristóteles é considerado o pai da psicologia pré-científica. O termo pré-científico, refere-se a(o):

💡 3 Respostas

User badge image

Jessica Stheffanne

Ato de aristotelismo
0
Dislike0
User badge image

Emerson Estacio

Período em que os métodos de observação da conduta ainda não eram sistematizados.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Aristóteles foi um filosofo grego nascido na Grécia no ano de 384 a.C. A seu nome atribuem-se varias contribuições. Uma delas é a Metafísica. Metafísica é a ciência que estuda os princípios da realidade além da ciência tradicional, sendo o seu principal objetivo a busca de explicações sobre os seres.

Por sua vez, a Psicologia é ciência do estudo do comportamento e das funções mentais, com objetivo final de benefício à sociedade. O psicólogo busca entender o comportamento individual, através das faculdades mentais, se valendo, por exemplo, de estudos de casos. Exploram conceitos como cognição, inteligência, emoção, personalidade, etc.

A fase pré-científica da Psicologia trata-se daquela que vigorou entre o século XVI até 1879, que estava muito ligada à Filosofia, sobretudo à Metafísica. Tal fase era caracterizada pela intensa rejeição às verdades impostas pela Igreja sobre o pensar humano. Após 1989, teve início a Psicologia Científica, fundamentada no método científico e investigando o comportamento humano de forma mais objetiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais