Buscar

Serviço Social

No processo de desenvolvimento das ações nas políticas públicas, é indispensável a utilização de instrumentos que permitam fazer uma análise do contexto e retomada das ações implementadas. Na Política de Assistência Social, este processo ocorre a partir da Referência e da Contrareferência.

 

BARETA, A.; CUNHA, M. C. A. B.; CURI, S.  D. C.Gestão do Sistema Único da Assistência Social eo trabalho com família. Maringá: Unicesumar, 2016. (adaptado).
 

 
Considerando o enunciado, analise as afirmativas a seguir com (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas:
 

(  ) É o processo de interlocução entre os serviços em seus diferentes níveis de complexidade.
(  ) O(a) assistente social é o(a) profissional que tem a primazia no desenvolvimento da Contrareferência somente nas ações da saúde.
(  ) A referência e Contrareferência é uma interlocução dos serviços que deve abranger toda a proteção social, tanto na básica como na especial.
(  ) Trabalhar em rede é uma estratégia que contribui para a superação da fragmentação dos serviços e a sua descontinuidade em relação aos encaminhamentos.

A sequência correta é:

Alternativas

 

Alternativa 1:

F; F; F; V.

 

Alternativa 2:

F; F; V; F

 

Alternativa 3:

V; V; V; V.

 

Alternativa 4:

V; F; V; V.

 

Alternativa 5:

V; F; F; F.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A primeira sentença é verdadeira, de fato este sistema existe para produzir interlocução entre as mais variadas partes do serviço.

A segunda sentença é falsa, o assistente social não possui esta primazia, existem outros profissionais que podem ajudar a desenvolver a contrarreferência, principalmente em relação às ações da saúde.

A terceira sentença é verdadeira, este sistema procura fazer uma rede de comunicação intensa entre todos os níveis de proteção social.

A quarta sentença é verdadeira, o propósito de um trabalho que conversa entre si é promover objetivos conjuntos que podem ser melhor alcançados se cada um fizer sua parte tendo em vista a sua meta.

Portanto, a sequência correta é V; F; V; V, representado pela alternativa 4.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais