Buscar

QUESTÃO ONLINE SANEAMENTO

Para projetar um sistema de abastecimento de água potável, é fundamental realizar uma correta determinação das vazões de projeto. Sobre os aspectos a serem considerados na determinação das vazões de projeto, analise as sentenças a seguir:

I- As variações de consumo de uma cidade ou comunidade são consideradas, nos cálculos do projeto, na forma de coeficientes de dia de maior consumo (k1) e hora de maior consumo (k2).
II- A vazão de consumo específica considera apenas o consumo de água residencial, sendo o dado de partida para o dimensionamento da vazão de abastecimento do trecho que vai desde a captação de água até a estação de tratamento (ETA).
III- A vazão do trecho que comunica a ETA até os reservatórios de distribuição de água depende do coeficiente do dia de maior consumo (k1).
IV- A vazão do trecho que vai dos reservatórios de distribuição até as redes de distribuição depende do coeficiente da hora de maior consumo (k2).

Assinale a alternativa CORRETA:

As sentenças II, III e IV estão corretas.

As sentenças I, II e IV estão corretas.

As sentenças I, III e IV estão corretas.

As sentenças I, II e III estão corretas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais