Buscar

o cranio eh formado por quantos ossos e quais suas funções

💡 3 Respostas

User badge image

Iasmim Kelvin Ropelato

A estrutura craniana é formada por 22 ossos.

crânio possui a função de armazenar e proteger o encéfalo, além de proporcionar fixação aos músculos do rosto e da boca. Em alguns vertebrados inferiores, o crânio é formado por cartilagem durante toda a vida do organismo.

1
Dislike0
User badge image

KEYLA MARIA BATISTA PAIVA

o cranio é formado por 22 ossos. Proteção dos órgãos internos e dos tecidos moles.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O crânio é um complexo ósseo presente na cabeça do ser humano. Ele tem a função de proteger o cérebro, o cerebelo e o tronco cerebral , que estão contidos nele, mas também abriga muitos órgãos sensoriais, como olhos e ouvidos , a primeira parte do sistema digestivo e respiratório.

É sem dúvida a estrutura óssea mais complexa do corpo humano, sendo formada por 22 ossos iguais e desiguais, geralmente com forma altamente irregular e conectados entre si com alguma variabilidade.

A espessura dos ossos geralmente varia de acordo com a cobertura muscular, de modo que as partes do crânio cobertas por vários músculos ou por uma maior massa muscular do que aquelas relativamente expostas serão mais finas. Um exemplo do primeiro tipo é o osso temporal, do segundo osso occipital.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais