Buscar

Sobre desafios de igualdade de genero no espaço escolra na solescencia

💡 2 Respostas

User badge image

lucimara ap

 

A cada onze minutos, uma mulher é estuprada no Brasil e o país tem a quinta maior taxa de feminicídio do mundo. Além disso, 318 gays, travestis, lésbicas e bissexuais foram mortos, em 2015. Foi também no ano passado que a Câmara de São Paulo votou contra a introdução do debate sobre gêneros nas escolas, como parte da grade curricular.

Conversamos com Vanessa Correia, especialista em juventude e membro do Conselho Municipal de Juventude da cidade de São Paulo, sobre a importância de levar o debate às escolas. “Quando se propõe abordar a igualdade de gênero na escola, está se propondo um sistema educacional que seja inclusivo”, diz Vanessa.

Ainda segundo ela, os papéis e as relações de gênero são resultado de um processo de aprendizado, que se inicia no nascimento e continua durante a vida, por meio das instituições e de seus discursos, que determinam o que é papel de homem e o que é de mulher. “A escola não é a única instituição que participa desse processo de aprendizado, mas é uma das mais importantes, sobretudo na adolescência.”

1
Dislike0
User badge image

Suporte Acadêmico

Tenho este portfólio
Encomende pelo Whats 65996775240
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais