Buscar

LINGUISTICA APLICADA. PROVA

Veja o parágrafo a seguir.

"[...] quanto mais se dominam as possibilidades de uso da língua, mais se aproxima da efi cácia comunicativa estabelecida como norma ou a sua transgressão, denominada estilo. Assim, a opção do aluno por um ponto de vista coerente, em situação determinada, faz parte de uma refl exão consciente e assumida, mesmo que provisória. A importância de liberar a expressão da opinião do aluno permite que ele crie um sentido para a comunicação do seu pensamento." (Disponível em

Considerando o exposto no parágrafo acima, veja as afirmativas a seguir.

I. O ensino da língua portuguesa deve trabalhar com textos fechados em aspectos e funções exclusivamente escolares e na proposição da construção de uma competência discursiva por parte de seus alunos.

II. As produções de linguagem e as significações estão relacionadas aos usos e às situações discursivas em que um usuário é capaz de interagir socialmente.

III. Cabe à escola ensinar o aluno a utilizar a linguagem oral nas diversas situações comunicativas, tais como, planejamento e realização de entrevistas, debates, seminários, diálogos com autoridades, dramatizações etc.

A partir de sua leitura,

 
    somente II está correta.
    somente I está correta.
    todas estão corretas.
    I e III estão corretas.
    somente III está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

C Weide

Resposta:

todas estão corretas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais