Buscar

Um mercado de concorrencia monopolistica e um bem ou serviço e caracterizado por apresentar?

💡 2 Respostas

User badge image

João Paulo Silva

Um serviço.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os produtores se esforçam para diferenciar seus produtos daqueles da concorrência para obter uma espécie de monopólio, e ser o único a oferecer um bem ou um serviço com essas e essas características, essa é a situação nos mercados automotivos, a publicidade desempenha um papel fundamental para convencer o consumidor de que o produto oferecido é único.

Essa mistura de monopólio e competição é denominada competição de monopólio pelos economistas. A concorrência monopolista é caracterizada pelo fato de que cada empresa, nas condições de diferenciação do produto, tem algum poder de monopólio sobre seus bens: pode aumentar ou diminuir o preço dela, independentemente das ações dos concorrentes.

No entanto, esse poder é limitado tanto pela presença de um número suficientemente grande de produtores de bens similares quanto pela significativa liberdade de entrada no setor de outras empresas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais