Buscar

Qual o melhor o conceito de especificidade nas fibras nervosas sensoriais que transmitem apenas uma modalidade de sensação?

💡 2 Respostas

User badge image

Graciene Fernandes

A associação de uma modalidade sensorial a um tipo de fibra nervosa é a base para a teoria do código de linhas.


2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os receptores sensoriais são organelas de dimensões microscópicas que consistem em terminações de células nervosas, de diferentes estruturas anatômicas, dependendo do papel que cada tipo de receptor deve desempenhar.

Os receptores sensoriais podem dar origem a 5 tipos de sensações: calor, frio, derme, variação de compressão e dor. Os receptores térmicos também são capazes de capturar as várias condições climáticas ambientais.

Os potenciais de ação transmitem as informações recebidas ao Sistema Nervoso Central (SNC). Portanto, os potenciais receptores não determinam diretamente um potencial de ação, mas o potencial da membrana entre o interior e o exterior da célula varia devido à abertura ou fechamento dos canais iônicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados