Buscar

Qual a diferença entre socialismo e comunismo ? Explique pra mim detalhadamente

💡 3 Respostas

User badge image

flávia gomess

Em detalhes
1
Dislike1
User badge image

Wender Barbosa Gouveia

O socialismo é um sistema econômico e ideológico que procura alcançar a igualdade entre os membros da sociedade. O comunismo, por outro lado, seria o resultado da implantação das ideias socialistas, onde o objetivo principal é a busca da igualdade entre os membros da sociedade. Assim, o governo, que estaria formando pela classe trabalhadora, seria o proprietário principal e teria o poder decisório em todos os assuntos
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O socialismo e o comunismo são formas de governo que se apresentam como oposições ao capitalismo, de forma a alterar as estruturar criadas pelo sistema mais vigente no mundo atualmente.

Ambos os sistemas apresenta ideias e visões de mundo parecidas, com o intuito de instalar um estado forte e buscar uma igualdade de bens entre todos os indivíduos de uma sociedade, sem a existência da posse como no capitalismo.

O socialismo, por sua vez, é visto como uma fase de transição para o comunismo, a medida que é necessário realizar mudanças tanto na estrutura política quanto econômica da sociedade.

Portanto, o socialismo é considerado uma fase de transição para o comunismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais