Buscar

Classifique os custos em a) diretos e indiretos b) fixo e variaveis ?

💡 4 Respostas

User badge image

Luiz Fabio Batista Margarida

Como sabemos, os custos são todos os gastos relacionados especificamente à produção da mercadoria ou prestação do serviço. Eles estão classificados em custos diretos e indiretos e em custos fixos e variáveis. Os custos fixos e variáveis, como os próprios nomes dão a entender, referem-se à alteração que eles podem sofrer. Quando um custo é frequente e ocorre todo mês, é chamado de custo fixo. Já quando ele existe esporadicamente, oscilando devido a quantidade vendida, estamos falando do custo variável..

Os custos diretos e indiretos, por sua vez, têm relação com a facilidade ou a dificuldade na atribuição de valor. Se definir o custo de determinado produto é mais fácil, ele é considerado um custo direto. No entanto, se há maior dificuldade em atribuir esse valor, ele é considerado um custo indireto.

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O gerenciamento de recursos é de fundamental importância para todo tipo de empresa, seja ela de pequeno, médio ou até mesmo grande porte, pois dessa forma ela consegue antever possíveis fatores que possam vir a prejudicar a gestão financeira da empresa.

Os custos diretos são todos aqueles que estão diretamente relacionado com a produção de um determinado produto, enquanto os indiretos estão ligados indiretamente, como por exemplo serviços terceirizados. Os custos fixos, por sua vez, são aqueles que não mudam independente do volume da produção, enquanto os variáveis tendem a variar conforme o volume produzido de um determinado produto.

1
Dislike0
User badge image

Yury Yury

Não sei , fixos e variáveis ?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais